Mutirões da Campanha do Agasalho arrecadam 61 mil peças de roupa

A solidariedade da população de Presidente Prudente levou à arrecadação de mais de 61 mil peças de roupa nos dois mutirões da Campanha do Agasalho 2017, ocorrida nos dias 29 de abril e 6 de maio. A entrega dos mantimentos foi realizada na manhã desta quinta-feira (11/05), no Tiro de Guerra.  Ao todo, 26 entidades assistenciais do município foram beneficiadas e ajudarão a aquecer o inverno de milhares de prudentinos.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lisiane Bugalho, os mutirões deste ano surpreenderam em relação à qualidade das peças doadas. “A maior parte dos agasalhos arrecadados veio em excelente estado, principalmente os cobertores”, declarou Lisiane, que acompanhou a entrega das doações a todas instituições beneficiadas.

Ela ainda esclareceu que as peças foram divididas igualmente entre as entidades: foram 59 sacos de roupas para cada uma, incluindo quatro sacos apenas com calçados e 26 cobertores.

O prefeito Nelson Bugalho acompanhou a entrega simbólica das primeiras peças e enalteceu a união dos munícipes em favor dos mais necessitados. “Essa quantidade de roupas mostra o espírito de solidariedade que move o povo de Prudente”, declarou prefeito ,agradecendo ao Fundo Social, voluntários e entidades que anualmente se engajam na promoção desta empreitada social.

Entre as 26 entidades ali representadas, estava  a Pastoral Social da Paróquia São Judas Tadeu. “A doação é uma forma de ajudarmos todos os nossos irmãos e ainda vai contribuir para mantermos o projeto Banho Solidário, que iniciamos esse ano está trazendo resultados maravilhosos”, disse  Dulcilene de Osti Botta, voluntária da entidade.  Ela explica que o Projeto Banho Solidário consiste em um banheiro “itinerante”, que vai ao encontro da população em situação de rua.

Cabe lembrar que, embora os mutirões já tenham ocorrido, a Campanha do Agasalho continua até 28 de julho nos postos de coleta, situados nos postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Fundo Social, Banco do Brasil (Calçadão), Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Santander, Banco Itaú, farmácias Botica Nativa e Magistral, supermercados, condomínios, Secretarias da Prefeitura, clubes de serviços Lions, Rotary e escoteiros Guayporé Monte Carmelo.

FOTOS: MARCOS SANCHES