Jardim Prudentino recebe ordem de serviços para início do recapeamento asfáltico

Com a ordem de serviços expedida nessa terça-feira (20/09) pelo prefeito em exercício Marcos Vinha, os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) já estão no Jardim Prudentino para recuperar a malha viária do bairro. O lançamento das obras ocorreu na Avenida Mário Giraldis, que será uma das primeiras vias beneficiadas com o recapeamento, que já foi iniciado na manhã desta quarta-feira (21).  As obras contemplam as ruas e avenidas do bairro, o que compreende em aproximadamente 88 mil metros quadrados (m²) de área recapeada.

Na ocasião, o prefeito em exercício lembrou que o recapeamento do Jardim Prudentino é mais um dos compromissos assumidos pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ que está sendo cumprido. “Parabéns aos moradores que estão recebendo essa benfeitoria”. Segundo ele, as obras integram o Programa de Recapeamento Asfáltico que já beneficiou mais de 90% da malha viária, cujas obras tiveram início no primeiro ano de governo, em 2009.

Vinha lembrou que o recapeamento já foi concluído em todos os bairros da região dos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Mário Amato, Vila Real, Monte Carlo e agora no Jardim Prudentino, que faz parte do planejamento feito pelo prefeito Tupã. “Estamos encerrando o Governo com todas as metas entregues à população prudentina”, destacou.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o ‘Nei Rena’, no Jardim Prudentino, os investimentos no recapeamento asfáltico somam aproximadamente R$ 3 milhões de recursos próprios da Prefeitura, que serão investidos em toda reestruturação da malha viária.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Prudentino, Daniela Zangirolami Lima, esteve presente no lançamento e agradeceu ao prefeito em nome dos moradores. Segundo ela, o secretário Nei Rena realizou uma visita ao bairro e retornou com a resposta positiva do prefeito Tupã para atender a solicitação do recape das ruas do Jardim Prudentino.

As obras serão executadas pelos trabalhadores da Prudenco com utilização da nova tecnologia de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento.