Festa junina reúne mais de 7 mil pessoas no Parque Ecológico Cidade da Criança

O ‘Arraiá Cidade da Criança’ 2017 reuniu mais de 7 mil pessoas no Parque Ecológico neste último domingo, (25), com entrada gratuita e distribuição de pipoca, algodão-doce e amendoim, além de parquinho, quadrilha e apresentações musicais a festa agradou crianças e adultos de todas as idades.

O evento organizado pela Cidade da Criança em parceria com a Setur (Secretaria de Turismo de Presidente Prudente) divertiu os visitantes com a Quadrilha ‘Animados pela Fé’ da Paróquia São Pedro e com o Musical Sitio do Picapau Amarelo.

O humor do teatro e a animação da dança do grupo de quadrilha da Paróquia São Pedro contagiaram a todos, e teve direito a participação especial dos espectadores. Já o Musical Sítio do Picapau Amarelo encantou a criançada, que aproveitou para tirar fotos com os personagens criados por Monteiro Lobato.

As bandeirinhas coloriram ainda mais a área verde próxima ao palco central do Parque Ecológico, a música e os brinquedos elétricos e infláveis divertiram as crianças. A secretária, Suzana Pereira Santos aproveitou o dia com toda a família. “Não conhecia a Cidade da Criança, adorei o lugar é perfeito para trazer as crianças, ainda mais com tudo gratuito é a oportunidade para muitas pessoas usufruírem de brinquedos como esses”, conta.

Os moradores das residências terapêuticas de Presidente Prudente, que assim como a Cidade da Criança são administradas pelo Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), marcaram presença no evento, acompanhados por cuidadores a diversão foi garantida. “Eles adoram passear, hoje vierem especialmente para curtir a festinha”, declara a cuidadora Natielle Dias Silva.

“A festa deste ano superou as expectativas de todos, graças ao empenho e dedicação dos funcionários da Cidade da Criança e do apoio de empresas que ajudaram a tornar o evento realidade. Uma festa feita para a população e já é considerada tradição em Prudente”, revela o secretário de turismo, Adauto Lúcio Cardoso.

Em 2017 a novidade foi a”Fazendinha Caipira’ área que simula um sítio: com trator, implementos agrícolas antigos, carroça, feno, casinha caipira, fogueira artificial, boi e cavalo cenográficos e pequenos animais em exposição. “Muito legal, aproveitei bastante com meu marido, filha e genro”, conta a dona de casa Neusa Maria Silva Napolitano.

O gerente administrativo financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani revela que a expectativa de público foi superada. “Esperávamos 5 mil pessoas, mas recebemos quase 8 mil, atendemos a demanda e estamos muito contentes de ver as pessoas aproveitando as atrações do parque”.

Outro serviço prestado à população foi oferecido pela Drogasil, a equipe de enfermagem realizou a medição da glicemia e aferiu a pressão dos visitantes interessados.

No zoológico os animais também curtiram a Festa Junina , a equipe do Hospital Veterinário do Parque Ecológico entregou comidas típicas para o plantel, como milho-verde, pipoca e amendoim.

O evento contou com o apoio dos Supermercados Estrela, Panificadora Formosa, Churrascaria Tchê, Chuveirão Tintas, Forno Doce Bolos Caseiros, Sugano Comércio de Verduras e Drogasil. (Assessoria de Imprensa Cidade da Criança)

Fotos: 6744 outras – Cedidas

Festa Junina realizada no último domingo na Cidade da Criança.