Câmara adia votação do projeto de lei que visa proibir fogos de artifício com barulho intenso

Texto deve ser analisado novamente na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Presidente Prudente.
Por G1 Presidente Prudente

A Câmara Municipal de Presidente Prudente adiou para a próxima sessão ordinária a votação do projeto de lei que visa a proibição do manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso na cidade. A decisão de adiamento foi tomada na sessão ordinária desta segunda-feira (19).

Na reunião, os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Um deles inclui na lei de unificação das datas comemorativas o Dia da Visão Monocular, a ser comemorado anualmente no dia 5 de maio. O outro texto, apreciado em regime de urgência, inclui na lei das denominações que o atual Complexo do Centro Olímpico, localizado no Parque do Povo, passa a denominar-se Centro Olímpico Milton Pennacchi.

No expediente do dia com votação, foram aprovados 21 requerimentos de providências e informações, 14 moções – uma com urgência, e 52 requerimentos de congratulações.

Por fim, no início da sessão, no expediente sem votação e de leitura de ofícios, os parlamentares devem encaminhar ao Poder Executivo 33 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.

Os vereadores ainda receberam nesta segunda-feira três comissões representativas antes da reunião das Comissões Permanentes: a primeira da regional da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp), depois, da diretoria da Vila da Fraternidade, e de Educadoras Infantis do município.


foto Brasilaabbdf.com.br

Fonte https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2020/10/19/camara-adia-votacao-do-projeto-de-lei-que-visa-proibir-fogos-de-artificio-com-barulho-intenso.ghtml