Ao lado do filho, MARCELO NOVA promove show acústico na tarde deste sábado, no Sesc

Em apresentação gratuita, líder do ‘Camisa de Vênus’ conta (e canta)
momentos da carreira. Fim de semana ainda promove teatro e oficina infantis

 

Se a história do rock brasileiro tivesse de ser resumida em algumas palavras, duas delas seriam “Marcelo Nova”. Ao lado de seu filho, Drake Nova, o baiano sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (29), às 16h, quando passeia desenvolto pelas várias fases de sua carreira: dos  clássicos doCamisa de Vênus às parcerias com Raul Seixas e às baladas densas e autobiográficas, Nova comanda uma apresentação gratuita em  formato acústico.

Um dos principais personagens do rock brazuca, Marcelo Nova conta os principais capítulos dessa história e, com isso, encerra o festival Thermas do Rock 2017que, em sua décima edição, promoveu shows, oficinas temáticas, bate-papos e uma mostra cinematográfica em julho, atraindo mais de 4 mil amantes do gênero.

A programação deste fim de semana no Sesc continua no domingo (30), com a apresentação do espetáculo musical Terreiro de Folia, às 15h. Logo após, às 16h, o projeto Brincando com Arte promove a oficina Costurinha. Ambas as atividades são gratuitas.

Mais sobre Marcelo Nova e Drake Nova

Nascido em Salvador (BA), o pequeno Marcelo Drummond Nova começou a colecionar discos de rock aos 9 anos. Em 1980, ele monta o Camisa de Vênus, sua primeira banda, formada por ele próprio como líder e vocalista, Karl Hummel e Gustavo Mullem nas guitarras, Robério Santana no contrabaixo e Aldo Machado na bateria.

Em 1983, Raul Seixas vai até a casa de shows Circo Voador, no Rio de Janeiro, para assistir ao Camisa de Vênus com o Legião Urbana, e conhecer Marcelo. Quatro anos depois, os dois compõem sua primeira canção juntos: “Muita Estrela, Pouca Constelação”, do álbum “Duplo Sentido”. Essa parceria e amizade entre Nova e Seixas foram definitivamente concretizadas em “A Panela do Diabo”, álbum de 1989.

No show feito no Sesc, a carreira de mais de 35 anos do cantor é relembrada, fase a fase, ao lado de seu filho, Drake Nova, que assume a guitarra. Fugindo do formato comum de banda, pai e filho se apresentam em um show acústico, no qual Marcelo, além de cantar, também conta os momentos marcantes dessa história.

No domingo

Seguindo a programação do fim de semana, o projeto Arte em Cena apresenta o espetáculo Terreiro de Folia, às 15h, encenado pelo ator e músico Inimar dos Reis e o grupo Folias e Folguedos, de São Paulo (SP). A peça conta a história de dois vaqueiros. Um é Mateus e o outro é Pai Francisco. Ambos estão à procura de um Boi. Mateus procura o Boi misterioso e Pai Francisco procura um Boi para satisfazer o desejo de sua mulher, Catirina, que está grávida e tem estranha vontade de comer língua de boi. Terreiro de Folia é uma leitura da dramatização de um dos folguedos mais tradicionais do Brasil, o Bumba-meu-Boi.

Em seguida, às 16h, a musicista Meire Valin e a pedagoga Dani Fioruci, ambas de Londrina (PR), ministram a oficina Costurinha, em que cada criança produz o seu próprio móbile de fio ou chaveiro colorido, a partir de pontos simples de costura e muita criatividade. Para se inscrever, é necessário comparecer à Central de Atendimento do Sesc e apresentar documento da criança. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Thermas do Rock 2017 – Show ‘Marcelo Nova & Drake Nova’

Dia 29 de julho, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo ‘Terreiro de Folia’

Com Inimar dos Reis e Grupo Folias e Folguedos, de São Paulo (SP).

Dia 30 de julho, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

 

Brincando com Arte – Oficina ‘Costurinha’

Com a musicista Meire Valin e a pedagoga Dani Fioruci, de Londrina (PR).

Dia 30 de julho, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.