Central de Ambulância 192 adquire quatro novas macas retráteis para ambulâncias

A Central de Ambulância 192 –  Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), popularmente conhecido como 192,recebeu quatro novas macas retráteis de transporte de pacientes, que irão contribuir com os atendimentos de emergências dos pacientes.

Conforme a supervisora do Same, Silvana Aparecida da Silva, a aquisição possibilitará a substituição das macas mais antigas, que já estavam desgastadas. Segundo a supervisora, são macas, que ficam dentro das ambulâncias e dão suporte nos atendimentos de emergência para o transporte dos pacientes.

“As novas macas darão mais conforto e bem-estar no transporte dos pacientes, além de contribuir com o trabalho dos funcionários, pois são macas mais modernas, mais leves, que auxiliam neste deslocamento para transporte dos pacientes”, explica a supervisora.

A supervisora adianta que o trabalho de substituição das macas ocorrerá nos próximos dias, conforme disponibilidade das ambulâncias, que não estejam sendo deslocadas para o atendimento de emergência.

De acordo com a supervisora, a Central de Ambulância 192 conta no total com oito ambulâncias, sendo que duas ficam nos distritos de Prudente, uma localizada em Floresta do Sul atende também Montalvão. Outra localizada em Ameliópolis atende também Eneida.

A respeito do trabalho da Central de Ambulância, a supervisora lembra que “com a demanda crescente de atendimentos ampliamos uma equipe de suporte básico. No atendimento diurno das 7h às 19h contamos com uma equipe de suporte avançado (medico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e motorista) e quatro equipes de suporte básico (com auxiliar de enfermagem e motoristas), explica a supervisora.

A supervisora acrescenta ainda no período noturno até 0h são duas equipes básicas e o suporte avançado após a meia-noite são três ambulâncias, com equipes compostas por motorista e auxiliar de enfermagem. A Central de Ambulância conta ainda uma Ambulância na base de reserva para os casos de manutenção das viaturas.